terça-feira, 10 de agosto de 2010

Twilight (Crepúsculo)

Data de lançamento



Estados Unidos: 5 de outubro de 2005

Brasil: 4 de abril de 2008.

"Como Shakespeare sabia, o amor esquenta quando impedido por obstaculos. Em Twilight, uma fantasia esquisita de Stephenie Meyer, leitores descobrem um par de amantes que estão supremamente destinados. Bella adora o lindo Edward, e ele retorna o amor dela. Mas Edward está tendo um momento difícil para controlar o desejo de sangue que ela provoca nele porque - ele é um vampiro. A qualquer momento, a intensidade da paixão deles poderia levá-lo a matá-la, e ele agoniza por causa do perigo. Mas, Bella preferiria estar morta a estar longe de Edward, então ela arrisca sua vida para continuar perto dele, e o livro esquenta com a tensão erótica e o relacionamento perigoso e necessariamente casto deles." - Amazon.com


Como você pode perceber a capa contem uma par de mãos e entre elas está uma maçã e em cada capa desses livros tem um significado que segundo a Sthephenie Meyer é muito especial:




Crepúsculo


A maçã na capa de Twilight representa o “fruto proibido”. Usando a escritura dos Gênesis (localizada depois das tábuas dos mandamentos) porque a escritora adorou a frase “o fruto do conhecimento do bom e do mau?. Não é exatamente assim que Bella acaba? Com um trabalho de conhecimento do que é bom, e do que é o mau. O legal dessa maçã é que ela tem muitos outros significados simbólicos. Você tem a maçã de Branca de Neve, uma mordida e você fica congelado num estado de não-exatamente-morte… e aí você tem Paris e a maçã dourada da mitologia Grega - veja quantos problemas aquilo começou. Maçãs são frutas bem versáteis. No fim, eu amei a linda simplicidade da foto. Pra mim, ela diz: escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário