terça-feira, 17 de agosto de 2010

New Moon (Lua Nova)

Data de lançamento

Estados Unidos: 21 de agosto de 2006

Brasil: 3 de outubro de 2008.



"Recuperada do ataque vampiro que a hospitalizou no final de Twilight (Crepúsculo), Bella celebra seu aniversário com seu namorado Edward e a família dele, um clã unico de vampiros que renunciaram ao sangue humano. Mas a celebração termina abruptamente quando a adolescente corta acidentalmente seu braço no vidro quebrado. A visão e o cheiro do sangue dela pingando força a família Cullen a se retirar com medo de serem tentados a fazerem dela uma refeição. Depois de tudo ser consertado, Edward, percebendo o perigo que ele e sua familia criam para Bella, não vê outra opção para a segurança dela além de partir. Sofrendo pela partida dele, ela escorrega numa decadente espiral de depressão que penetra e se prolonga a cada passo dela. Fãs de vampiros vão apreciar o subsequentemente humor severo que permeia o livro, e não é até Bella se tornar amiga de Jacob, um aluno do segundo ano de sua escola com uma queda por motos, que seu ritmo e sua disposição começam a decolar. As aventuras deles são perigosas, atrevidas, subindo e descendo na margem do romance, mas as memorias de Edward prevalescem nas emoções de Bella, e logo a diversão deles se torna perigo, especialmente quando ela descobre as verdadeiras identidades de Jacob e seus amigos."

-School Library Journal

Lua nova

Quanto ao significado da tulipa,presente na capa do livro New Moon, Stephnie Meyer,diz não ter participado do processo de encardenação,sendo que a capa é de responsabilidade do pessoal de publicação,e não sabe seu significado.

Quanto ao titulo do livro,ele se refere a fase lunar que é oposta a lua cheia (lua nova). É quando o sol está no lado oposto da lua à nós e quando o lado brilhante da lua não fica visível pra nós. Esse é o tipo mais escuro de noite. New Moon é o período mais escuro da vida de Bella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário